top of page

Entrevista com o autor - Nick Roberts

Atualizado: 9 de abr.

Olá Skulls, hoje trazemos para vocês a entrevista com o autor Nick Roberts, criador do livro A casa do Exorcista. Nick fala um pouco sobre seu processo de escrita e sobre o futuro de suas obras.


Antes de mais nada:


Nick Roberts nasceu na Virgínia Ocidental e se formou na Marshall University. Ele é um membro ativo da Horror Writers Association e do Horror Authors Guild. Seus pequenos trabalhos foram publicados em The Blue Mountain Review, Stonecrop Magazine, The Fiction Pool, Haunted MTL, The Indiana Horror Review e antologias de editoras como J. Ellington Ashton Press e Sinister Smile Press. Seu romance, Anathema, ganhou o prêmio de romance de estreia do ano no Horror Authors Guild Awards 2020-2021. Seu segundo romance, The Exorcist's House, foi lançado em 2022 pela Crystal Lake Publishing

   NR: Meu processo de escrita varia ao longo do ano. Eu trabalho na área da educação. Quando a escola está em andamento, tenho que encontrar tempo para escrever à noite e equilibrar isso com a vida familiar. Sou mais produtivo durante o verão, quando posso sentar na mesma hora todos os dias e digitar pelo menos 1.000 palavras. A Casa do Exorcista acabou surgindo no verão de 2020, durante os bloqueios do COVID.


NR: Meu primo era dono de uma fazenda na Virgínia Ocidental que inspirou o cenário. Eu costumava ir lá quando criança no início dos anos 90 e fiquei fascinado por sua beleza rústica e cênica. No fundo, sempre pensei que escreveria uma história assustadora que aconteceu lá.

NR: Até o momento, A Casa do Exorcista foi ou está em processo de tradução para checo, espanhol, português, russo, alemão e italiano. É surreal pensar que esta pequena história assustadora se espalhou como um incêndio por todo o mundo.

NR: Podemos dizer que o livro tem um final ambíguo, embora eu ache que seja bastante simples. Os fãs me pediram para escrever uma sequência, mas muitos leitores exigiram uma prequela. Achei que seria um desafio criativo fazer as duas coisas, da mesma forma que O Poderoso Chefão Parte II fez. É meu romance mais longo e ambicioso até agora, e estou feliz em dizer que A Casa do Exorcista: Gênesis irá assombrar suas mentes em setembro. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

NR: Adoro escrever histórias de terror/suspense/mistério/suspense; isso vem naturalmente para mim. Uma antologia exigia westerns de terror, então tentei fazer isso e fiquei surpreso com o quanto gostei. Por outro lado, minha mãe me pediu para escrever uma história de romance para ela como presente de aniversário. Não é minha maior conquista. Terei prazer em deixar Nicholas Sparks manter o gênero romance.

NR: Mean Spirited é sobre um professor alcoólatra que mal trabalha. Seu mundo fica fora de controle quando um de seus ex-alunos morre tragicamente e ele acaba com o cachorro dele. Os acontecimentos rapidamente pioram quando o sol se põe e as forças sinistras que cercam o cão começam a causar estragos em uma cidade inteira. A ideia da história veio da resposta do leitor que recebi quando escrevi personagens caninos em livros anteriores. Eu queria apresentar um dilema filosófico e fazer com que as pessoas se perguntassem o que fariam naquela situação.

NR: A Casa do Exorcista ganhou vida própria. Ele possui o leitor e assombra sua mente. Estou ansioso para ver como o trauma, a tortura e os terrores se traduzem nos leitores brasileiros.

NR: Se você gosta do tipo de terror que te irrita e te mantém acordado à noite, então meus livros são para você. Tento embalar a narrativa com personagens complexos que os leitores irão realmente torcer quando o terror começar. A Casa do Exorcista é uma montanha-russa pelo Inferno que eu te desafio a embarcar.


Para você que ficou interessado na obra de Nick Roberts, aproveite e garanta seu exemplar de A casa do Exorcista nos canais abaixo:





Siga o autor no instagram

Acesse seu site

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page