top of page

Sou Seu (Indicação da Semana)

Kimberly Kelly do blog Moderno a Moda Antiga fala sobre nossa indicação da semana.



Oi amores!

Tudo bem com vocês? Espero de coração que sim.

A dica de leitura de hoje é o livro "Sou Seu" do Gabriel Cordeiro.


Sou Seu é um romance dramático com suspense que vai contar a história de amor entre Amélia e Nathaniel, dois jovens adultos que se conhecem em uma situação difícil e que ficam ligados para toda a vida, como se sempre tivessem pertencidos um ao outro.

"A verdade é bruta, é clara, é arrebatadora, porém, feita para ser livre como um pássaro. Tê-la presa, escondida... disfarçada só a torna avassaladora, destruidora."

Amélia é uma mulher corajosa, linda e inteligente, que assim como tantas outras, precisa abdicar do seu tempo para cuidar do seu irmão mais novo enquanto sua mãe trabalha, e ela faz isso com muito amor.


Nathaniel é um homem misterioso de uma beleza ímpar, mas esconde consigo uma vida de armas, guerras internas e um passado muito triste.

O destino os une de uma maneira que ambos sabem que era pra ser pra sempre, mesmo com os acontecimentos seguintes eles se fortalecem para um final juntos. Sim. Minha resenha tem spoiler.

"Eu sabia das consequências e mesmo assim decidi arriscar, pois pensava que o amor me redimiria, mas foi ele quem em desgraçou da pior forma possível."

Sim, é uma história de amor, mas não só o carnal de homem e mulher. Amélia ama e protege com sua própria vida, Breno, seu irmão mais novo, por ele, ela é capaz de qualquer coisa.

No meio dos acontecimentos, ela reencontra o seu melhor amigo de infância Joseph, e a história mostra que a amizade continua a mesma, bonita e com seus altos e baixos, como toda boa amizade, mas com muito amor.


"Ele odiava o ruivinho porque não poderia oferecer a ela o que ele oferecia. Não poderia ser o melhor para ela do que ele era até mesmo encarcerado. Era o seu ego ferido, machucado... destruído."

O livro tem cenas muito bem descritas. Consegui imaginar os acontecimentos com perfeição. Em muitas das vezes com muita dor e agonia e isso me fez ter ganas de torturar o autor algumas vezes, mas no fim tudo deu certo. A diagramação do livro está muito bonita e limpa, o que ajudou para que a leitura fluísse bem.


"Eu estou enlouquecido, feroz e não terei tempo para ao menos lhe tratar com dignidade. Logo quando descobri que a amo, minha vida emergiu em destruição que somente um passado marcado por ruínas pode proporcionar."


O desenvolvimento da história foi bem rápido, o que me incomodou um pouco, mas nada que influenciou para que eu abandonasse a leitura e me surpreendesse com todo o drama e ação que se desenrolou em cada uma das páginas.



Título: Sou Seu

Autor: Gabriel Cordeiro Editora: Skull Nota: 4 / 5 ☆ Onde encontrar: Amazon Sinopse:

Amélia Martinez se mudou com a mãe e o irmão caçula para São Paulo a fim de começarem uma nova vida. Com dias calmos e uma rotina que ainda se adaptava à mudanças, a garota, por consequências de uma inesperada briga, encontra-se em decadência junto a um confuso sentimento misto de amor e medo.

Nathaniel Barbieri foi o causador do desespero e medo sucedido por uma alegria em Amélia. Quando — naquele momento — ele é tudo o que ela tem, o sofisticado e influente homem de olhos esmeraldas e cabelo fogo se vê entre aceitação e negação de um amor que não deveria existir.

Quando você é um perigo para a pessoa que ama, fugiria para protegê-la? Bom, Nate fez sua escolha e agora deverá enfrentar os desafios para finalmente tê-la em seus braços.

Você deve estar se perguntando se eu recomendo "Sou Seu". E a minha resposta é "Claro que sim!" Esse livro me fez sofrer de uma maneira diferente com os personagens, mas também me alegrou com as vitórias deles. Eu com certeza recomendo ele. Começando por essa capa maravilhosa.

É isso amores. Espero que tenham gostado dessa indicação.



Beijinhos, Kim.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page