top of page

Finalistas do prêmio Ecos da Literatura 2022

Skull Editora figura em 6 categorias do prêmio.

Resultado sai em 25 de março.






O Prêmio Ecos vem, desde 2019 premiando autores nacionais através de votação popular, e faz de autores independentes ou publicados ganharem maior visibilidade através deste prêmio. Em 2019, na primeira edição Murillo Pocci, ganhou com seu livro A Casa, nomeado "melhor terror/suspense de 2019" e desde então vem sendo um dos maiores sucessos do autor de da Skull.

Troféu Ecos Melhor/terror suspense 2019

O que você faria para salvar tudo e todos que você ama?⠀

Até onde você iria?

Quais limites da sua mente você quebraria?

O que você seria capaz de enfrentar?

E se, entre a vida e a morte, os seus piores pesadelos encontrassem você no meio do caminho? O quanto você aguentaria até que as amarras da sua sanidade se rompessem?

Entre na Casa. Visite seus cômodos e encontre seus piores pesadelos e lembranças dentro dela. Saia com tudo que você ama na sua vida, ou se perca para sempre dentro do seu maior terror.


Em 2020 o Prêmio Ecos premiou o livro Libélula Azul em segundo lugar como "Melhor Drama"

Capa Libélula Azul com logo Segundo Lugar melhor Drama

'Quando os erros do passado se misturam com os erros do pr

esente, significa que a situação já estava há muito fora de seu controle. Dra. Carmen, um a pesquisadora bem-sucedida, foi acusada de graves erros e por isso, com seu assistente, foi presa num laboratório. Ali, receberam um prazo e um objetivo. Sharie, Piero, Raphael e Sttela são universitários, e decidem passar as férias na Rússia onde acidentalmente encontram o passado de Carmen.Uma ficção científica cheia de intrigas e reviravoltas!'





No Ano de 2021, o Ecos premiou Hesdras e a Chave quântica do Amanhã em terceiro lugar de melhor "Distopia/Fantasia"

Troféu Ecos terceiro lugar Melhor Distopia/fantasia

“Clark é um homem que vive experiências espirituais em sua vida toda e não consegue encaixar um significado para tal. Perturbado por um repetitivo sonho, passa a se aventurar em busca de uma caverna que acredita está ligada a chave para o mistério que perturba sua alma e se depara com um surpreendente novo mundo. Por fim, descobre que será responsável por uma importante missão que tem objetivos mútuos em dimensões diferentes de uma mesma realidade e passa a dividir sua vida entre vários mundos em busca de salvar a décima geração e edificar um novo lar para excluídos. Vive duas vidas em uma mesma vida de uma alma de muitas eras, muitos mundos. Seu destino é a eterna busca pela chave quântica que trará equilíbrio a todas as dimensões."






E neste ano a Skull tem orgulho de ter mais autores entre os finalistas. Veja abaixo os títulos e autores que estão concorrendo.


Algumas cidades são amaldiçoadas desde sua fundação, e esse é o caso de Corvus Creek, uma cidadezinha não-tão-pacata da Virgínia, construída sobre os escombros de começos melancólicos e finais poéticos. O 18° aniversário é um momento aguardado por muitos jovens, mas não para Clarisse Corvus, a última de sua linhagem familiar. Entretanto, ao ser motivada por seu clube de amigos, a Corvus decide retornar para a sua casa de infância, com a esperança de que comemorar a data afastaria os seus pensamentos mais sombrios. A jovem apenas não contava com o desaparecimento do livro de feitiços de sua bisavó, pois, com o mesmo em mãos erradas, todos àqueles enterrados na propriedade retornaram como mortos-vivos sedentos por almas jovens. Em meio ao terror, a nossa protagonista se encontra diante do seguinte dilema: escolher entre ter uma segunda chance com sua família de sangue ou lutar para proteger a família que construiu ao longo dos anos.



Isadora tem dezesseis anos, está no segundo ano do Ensino Médio e já sofre com as pressões da mãe que quer que ela faça faculdade de medicina, além de achar que está estampado em sua “cara” que nunca foi beijada antes. Felipe tem dezenove, está no segundo ano de Direito e carrega a decepção pelo pai que traiu sua família com uma cliente quando ele tinha doze anos. Mundos diferentes, mas que se cruzam quando Isadora perde seu celular e Felipe o encontra, surgindo um inesperado amor entre eles. Com um poema em cada inicio de capítulo, Um amor em poesias intercala as vozes de Isadora e Felipe num romance juvenil emocionante que nos mostra com muita sensibilidade sobre sonhos, medos, inseguranças, resiliência, perdão e principalmente amor.





“Contos Para Não Se Ler Sozinho trata-se de doze contos voltados para o suspense psicológico, trazendo o melhor do mistério e da psique humana. Onde os fatos se distorcem e nunca se sabe o que é fruto de uma imaginação perturbadora e o que realmente é real. A convivência humana da forma mais enigmática e dramática, fazendo com que o leitor se faça diversas perguntas ao fim de cada conto. Trazendo não só suspense, como uma pitada de terror para quem quer que for lê-lo. É preciso ser curioso para começá-lo, e corajoso o bastante para conseguir chegar até o final.






Quando um pai perde uma filha, nenhuma resposta parece suficiente. O israelense Bruce Bowditch dedicou anos tentando entender a inesperada morte da pequena Naomy. Mas os resultados de suas investigações foram apenas o alcoolismo, o afastamento da polícia e a quase destruição de seu casamento com a doce palestina Iara ― que sofria com a obsessão do marido. Aceitar o falecimento da filha parecia a única saída para o perito criminal. Até Iara desaparecer de repente. Quando um marido perde a esposa, nenhuma catástrofe pode pará-lo. Na Nova Jerusalém de 2030, acidentes não aconteciam. Por isso, Bruce não conseguia acreditar que uma mera falha no hospital Hamfield pudesse ter trazido sua filha sem vida ao mundo. Afinal, a cidade havia sido perfeitamente projetada, construída e gerada pelo 2030, o disruptivo sistema de Inteligência Artificial que nunca cometia erros. Quando o inimigo é perfeito, apenas um ato de insanidade é capaz de vencê-lo. Em um mundo em que tudo e todos são traduzidos pragmaticamente em dados pelos sistemas artificiais, Bruce Bowditch corre contra o tempo na incessante procura por sua família, encarando as faces mais humanas da alma e da mente, da morte e da vida, do recomeço e do fim.



O autor Murillo Pocci retorna para concorrer agora com a Fantasia Alma Pura. Sua estréia no gênero.


Daniel Stormheart é o mais jovem reparador de embarcações do porto da cidade costeira de Ludarius. Mas aos dezesseis anos, sua ambição pela Marinha se torna cada vez maior, com o desejo de conhecer os mares e outras cidades do mundo. Mas enquanto isso não acontece, ele segue trabalhando com seu tio em reparos de navios e tarefas menores. E é durante uma dessas tarefas que ele conhece Elizabeth Olivier, uma jovem da mesma idade de Daniel e que guarda um segredo obscuro em seu passado. Um segredo que envolve uma das maiores descobertas da humanidade: o uso do poder das almas. A partir desse momento, a vida de nenhum desses dois jovens seria mais a mesma, pois o encontro entre Daniel e Elizabeth seria o estopim para despertar as sombras por trás da luta pelo maior poder já criado no mundo: o poder de uma alma pura.



"Laís Ferreira de Oliveira, nasceu em Piracicaba, cidade poética no qual ela é inteiramente apaixonada e que sempre a inspirou. Teve contato com a leitura desde pequena, mas foi na escola pública Dionetti Callegaro Miori, onde descobriu sua paixão pela escrita, escrevendo desde os 16 anos e sendo sempre incentivada por suas professoras. Descobriu que a complexidade da mente humana sempre a fascinou, e a ideia de deixar um porquê na mente do leitor é o que a inspira a escrever seus contos. Para cada pergunta feita em seu livro, ela dá um leque de respostas que constantemente levam sempre a mais perguntas, onde cabe apenas ao leitor interpretá-las de sua maneira."


Ambientado em Campinas, um thriller apocalíptico com início inusitado.

O livro conta a história de algumas famílias, que tem suas vidas transformadas após o registro de um momento familiar, em uma cabine de fotografias instantâneas.



Agora é só aguardar o dia 25/03 para sabermos se seremos merecedores de receber os troféus. Nossos autores merecem e muito esse reconhecimento, e estar entre os finalistas já é uma vitória.


Até dia 25/03










71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page