• Gabriel Cordeiro

ENTREVISTA COM SAN RODCO

Autor de "O Pecado da Coruja nos conta com maestria mais sobre seu lançamento pela Editora Skull.

Vocês acharam que não teria mais entrevista hoje, né? Pois acharam errado! Estamos de volta e com mais um convidado ilustre para esse quadro maravilhoso de conversinhas aos domingos com os personagens da nossa editora. Pois bem, hoje não teremos tanta enrolação, vocês já conhecem a minha lábia mesmo hahaha!

Bora pra entrevista? Porque hoje tá BABADOOO.

SKULL BLOG: Fale um pouco sobre você. (Onde você nasceu, sua idade…)


SAN: Eu me chamo Sandro (San Rodco), tenho 26 anos e sou natural de Natal, estado do Rio Grande do Norte, e há oito anos moro em Mossoró, também estado do Rio Grande do Norte.

SKULL BLOG: Qual a sua formação? (Ensino Médio, Curso Técnico…)


SAN: Também no estado do Rio Grande do Norte concluí o Ensino médio e cursei a Faculdade de Gestão ambiental na UERN, porém, não segue com o plano de Mestrado o qual fui chamado e era de meu interesse.

SKULL BLOG: Qual foi seu primeiro contato com a Literatura? Como começou a escrever?


SAN: Bem, minha mãe falou que eu aprendi a ler desde pequenino e já era a frente de meu tempo e turma para leitura. Sempre gostei de estar na biblioteca buscando sempre novos livros, mas somente aos 15/16 anos comecei a pegar os meus rabiscos de anos que tinha e transformei em minha primeira trilogia, a qual escrevi de 2010 a 2012.

SKULL BLOG: Sempre escreveu o gênero que trabalha atualmente? (Ex: Começou com Romance e agora está voltado para o Terror)

SAN: Sempre gostei mais de escrever fantasia. Minha primeira trilogia é voltada à fantasia. Magia, criaturas mágicas e aventuras épicas sempre foram meu forte, sobretudo escrever sobre heróis. Também escrevi um livro de poemas, o qual está guardadinho ainda. Meu livro publicado pela Skull, O Pecado da Coruja, possui elementos de fantasia, embora seja um suspense (conta como um pecado não tê-lo na prateleira, viu? [risos]. Além disso, estou arriscando um pouco no terror e na distopia, mas, cá entre nós… vamos ver no que vai dar.

SKULL BLOG: A escrita é bem mais complicada do que apenas sentar em frente ao computador e despejar ideias, ela muitas vezes é recheada de planejamentos e estratégias. Sendo assim, como funciona o seu processo para criar um novo livro?

SAN: Antes de escrever, eu faço pesquisas por dias, meses... Assisto vídeos, leio HQs, mangás, jogo vários jogos de videogame para me inspirar e eu monto as ideias. E, quando começo a escrever, o fim do livro está pronto antes mesmo de amarrar a história toda (vocês acreditam?)

SKULL BLOG: O Pecado da Coruja foi lançado pela Editora Skull, poderia contar um pouquinho mais sobre a história?

SAN: O Pecado da Coruja. Bem, o que falar dele? Quando comecei a escrevê-lo, em 2016, era como uma resposta emergencial à minha visão de mundo para com o relacionamento que eu vejo as pessoas tendo umas pelas outras. Como assim, San? Bem, as relações começaram a se tornar líquidas, as pessoas iam esquecendo quem eram, como os outros eram, os pecados eram a dominância na vida das pessoas. Por que não escrever sobre isso e fazer as pessoas entenderem a dinâmica dos pecados de uma maneira mágica, real/surreal e filosófica? E, assim, nasceu O Pecado da Coruja.

SKULL BLOG: Quanto tempo levou para escrevê-lo?

SAN: A escrita apenas levou 32 dias. E 15 dias, no máximo, para digitar, uma vez que eu sempre escrevo os livros primeiramente à mão e depois faço a digitação.

SKULL BLOG: Cite autores (ou obras) que te influenciam na sua carreira.

SAN: Antoine de Saint-Exúpery (maior influência), Bauman, J. K. Rowling.

SKULL BLOG: Como lida com o bloqueio criativo?

SAN: [...] Tento lidar o mais natural possível, apesar de que estou com cinco obras paradas e busco sempre revisá-las e estudá-las para continuar desenvolvendo.

SKULL BLOG: Possui planos para o futuro? (Outros lançamentos, projetos literários...)

SAN: Além de O Pecado da Coruja, outras obras estão guardadas para futuros lançamentos e outras já estão em andamento.

SKULL BLOG: O que te faz escrever? Diga sua motivação.

SAN: Mudar o mundo começando pelo mundo das pessoas. A literatura faz criar asas e a magia de tudo isso começa pelas palavras. Eu escrevo por isso.

SKULL BLOG: Qual foi a coisa mais difícil que já escreveu?

SAN: Atualmente, está sendo o livro de terror [risos].

SKULL BLOG: Como lida com as críticas? Negativas e positivas sobre seu trabalho.

SAN: Busco entender, sobretudo, as negativas e procurar melhorias. Sempre existirão críticas e dessas tenho que tirar o maior proveito para garantir que sempre ocorra a melhoria das obras. Não basta escutar elogios, temos que ter ouvidos até para o que não buscamos ouvir.

SKULL BLOG: E por último… Deixe um conselho para novos autores.

SAN: Pessoal, a estrada é longa, muitas são as encruzilhadas. Mesmo que não haja sempre resposta para como irão fazer suas obras serem conhecidas pelo mundo, busquem sempre forjar saídas para soluções. Mesmo que existam críticas, bloqueios criativos, nunca pensem que suas obras não serão importantes para a história do mundo. Agarrem o dom da escrita e façam magia com as palavras. As asas da escrita não podem ficar presas, libertem-nas!

Gostaria de deixar um recado para seus leitores? Esse é o seu momento!

Gostaria de agradecer a cada um que se tornou um/uma corujal para minha obra, que se interessou, que buscou apoiar a obra e ainda busca compartilhar do universo que é O Pecado da Coruja. Também por aqueles que já leram a obra e por terem compartilhado a mesma através de resenhas: o meu muito obrigado, vocês têm tanto valor que não cabem em nenhum preço!


E esse foi o nosso bate-papo de hoje. Gostaram do San? Nós amamos tê-lo como convidado de hoje. O menino San arrasa mesmo!

Ficaram curiosos sobre essa obra diviníssima? Deixa eu compartilhar com vocês um pouquinho mais sobre esse livrão!


SINOPSE:

Os pecados corromperam sua vida e o seduziram. Suas algemas nunca estiveram tão apertadas e ele nunca esteve tão cheio do mundo e vazio de si. Mais uma noite caiu e o parque o chamou. Adam afrouxou suas algemas e limpou sua vista, despertando para o momento em que sua vida estava em rota de colisão com a loucura. Entre o abismo dos pecados e a fronteira da ressignificação havia magia e uma chance. Ele teria que assinar um contrato sem volta.

Gostou da sinopse? pode adquirir o livro pelo site da Estante Virtual e E-book pela Amazon. Garanta o seu!


Você também pode encontrar o autor em suas redes sociais:

@sanrodco – Instagram

San Rodco – Facebook

@RodcoSan – Twitter

autorsanrodco@gmail.comE-mail

84 99854-0463 - Whatsapp







0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

CNPJ: 27.540.961/0001-45
Razão Social: Skull Editora Publicação e Vendas de Livros
Endereço: Caixa postal  79341 - Cep: 02201-971, - Jardim Brasil, São Paulo - SP

© 2020 Skull Editora. Todos os direitos reservados.