top of page

ENTREVISTA COM ANDRESSA FLORES MIRANDA

A HISTÓRIA DA GAROTA QUE O DESAFIOU JÁ É SUCESSO NA SKULL E AGORA A AUTORA FALA MAIS SOBRE ESSE LIVRO MARAVILHOSO QUE ESTÁ CONQUISTANDO CORAÇÕES!


E AÍ, TUDO BOM? Chega mais e vem cá me dar um cheiro. Hoje é dia de entrevista. É isso aí, tem entrevista todo domingo com autor da casa e você que lute. Nossa ilustre convidada é a Andressa Flores – essa fofura de pessoa. A Andressa é a autora de “A História da Garota que o Desafiou”. Quer saber mais? Vem comigo!

SKULL BLOG: Fale um pouco sobre você. (Onde você nasceu, sua idade…)


ANDRESSA: Nasci em Canoas, no Rio Grande do Sul, e hoje moro em Gravataí. Tenho 21 anos, nasci em Setembro. Muitos dizem que eu sou muito libriana (apesar de não acreditar muito nessas coisas). Amo ler, escrever e, claro, assistir qualquer tipo de esporte, principalmente futebol. Sou péssima pra falar de mim mesma e muito tímida, mas estou melhorando nessa última parte. Não tenho muita paciência pra assistir filmes, mas gosto de desenho até hoje.


SKULL BLOG: Qual a sua formação? (Ensino Médio, Curso Técnico…)

ANDRESSA: Estou na faculdade, indo para o sétimo semestre de Jornalismo.

SKULL BLOG: Qual foi seu primeiro contato com a Literatura? Como começou a escrever?

ANDRESSA: Meu primeiro contato foi ao ler Amanhecer, o último livro da Saga Crepúsculo. Foi onde tudo começou e percebi que gostava de ler e até mesmo escrever, já com quase 15 anos. Comecei a escrever no Ensino Médio algumas ideias mais bobinhas, de certa forma, adorava criar histórias de jovens casais com seus problemas adolescentes. Queria colocar aquelas ideias no papel [...] Foi uma boa ideia e, pra melhorar minha escrita, passei a me utilizar das fanfics.

SKULL BLOG: Sempre escreveu o gênero que trabalha atualmente? (Ex: Começou com Romance e agora está voltado para o Terror)

ANDRESSA: Não. Comecei no romance, que era o que mais costumava ler e quando o que eu leio começou a mudar, a minha escrita acompanhou essa mudança. A ideia de escrever suspense surgiu e ‘tô’ nele até hoje, apesar de gostar de misturar os gêneros às vezes.

SKULL BLOG: A escrita é bem mais complicada do que apenas sentar em frente ao computador e despejar ideias, ela muitas vezes é recheada de planejamentos e estratégias. Sendo assim, como funciona o seu processo para criar um novo livro?

ANDRESSA: Quando eu começo um novo projeto, a primeira coisa é sentar e começar a escrever tudo que me vem a cabeça sobre aquela ideia, pra que ela não fuja depois. E só a partir disso que eu paro, penso e anoto tudo sobre os personagens, tempo, local em que se passa a história… (Isso) para que eu tenha aquelas informações a vista na hora de escrever, para que, né, eu não me atrapalhe e troque informações. Quando eu “termino” de escrever tudo, daí começa as revisões, trocar ou tirar cenas e corrigir problemas que eu não parei pra ver se existiam.

SKULL BLOG: A História da Garota que o Desafiou foi lançado pela Editora Skull, poderia contar um pouquinho mais sobre a história?

ANDRESSA: Bom, A história da garota que o desafiou conta a história da Alice, ela desafiou o destino e arrastou com ela o jovem Gabriel. Juntos eles vão enfrentar um ser estranho que está disposto a colocar tudo nos eixos de novo, como ele tinha planejado. É um livro que traz a questão: nós, simples humanos, somos capazes de criar o nosso próprio destino ou na verdade não temos controle sobre nada?

SKULL BLOG: Quanto tempo levou para escrevê-lo?

ANDRESSA: Quase um ano, entre a primeira versão e a definitiva que foi publicada.

SKULL BLOG: Cite autores (ou obras) que te influenciam na sua carreira.


ANDRESSA: O principal talvez seja Stephen King. Foi a partir da leitura de algumas obras dele, como It, que eu percebi que queria escrever algo mais do que um romance.

SKULL BLOG: Como lida com o bloqueio criativo?

ANDRESSA: Acho que não sei lidar com ele (risos). Quando eu não consigo escrever, largo tudo e vou ler um livro e deixo as coisas acontecerem. Do nada outra ideia surge e volto a escrever o que comecei.

SKULL BLOG: Possui planos para o futuro? (Outros lançamentos, projetos literários)

ANDRESSA: Estou escrevendo uma obra que segue a linha do que publiquei pela Skull, com a presença do Homem da máquina de escrever, mas não sei se conseguiria publicar, então não pensei ainda no futuro. Talvez tenha outro lançamento por aí, mas não tenho certeza.



SKULL BLOG: O que te faz escrever? Diga sua motivação.


ANDRESSA: Eu amo criar histórias, personagens e mundos diferentes do que eu vivo. Escrevendo me permite trazer à tona um lado meu que não demonstro com frequência, então escrever é um momento de libertação pra mim e isso me serve como motivação.

SKULL BLOG: Qual foi a coisa mais difícil que já escreveu?

ANDRESSA: Foi um conto. Foi muito diferente de tudo que já escrevi porque eu fiquei tensa e nervosa com cada coisa que eu escrevia naquele papel. Não tive momentos de alívio, então foi algo bem difícil.

SKULL BLOG: Como lida com as críticas? Negativas e positivas sobre seu trabalho.

ANDRESSA: As positivas eu fico sem graça, não sei como encarar. E as negativas já fiquei bem confusa porque não conseguia ver o que tinha de ruim naquelas partes que foram mencionadas pra mim. Mas costumo levar tudo numa boa. Leitura não é uma coisa unânime.

SKULL BLOG: E por último… Deixe um conselho para novos autores.

ANDRESSA: Sou péssima em dar conselhos, mas acho que posso dizer que se o seu sonho é publicar um livro, faça isso na hora certa, não vá com sede ao pote. E quanto a parte da escrita, escreva, escreva bastante. Quanto mais fazer isso, melhor ela vai ficar e vai achar o que é perfeito pra ti, caso tenha dúvidas. E leiam. Bastante.

 

E essa foi a nossa conversa com a autora Andressa Flores Miranda! Gostaram? Eu literalmente amei.


Quer conhecer mais sobre esse livro maravilhoso que ela lançou com a Editora Skull? Então se liga na sinopse abaixo!



Era uma vez, alguém que escreveu exatamente o que deveria acontecer na vida de cada indivíduo. Sua tarefa era fazer com que tudo aquilo se cumprisse, sem regras e exceções. Mas, como ele bem sabe, humanos podem ser imprevisíveis.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas para ele esta é a que mais o marcou.

Uma jovem com seus 21 anos desafiou, sem querer, aquele que não deveria e arrastou com ela, um jovem que sequer precisava estar ali.

Agora serão os dois contra o destino e ele fará de tudo para que o que escreveu, realmente aconteça. Estarem juntos, é a única forma de aliviar aquele pesadelo, mas será que vão conseguir evitar o grande final?

O destino irá poupá-los ou a morte chegará mais cedo?


Encontre o livro "A História da Garota que o Desafiou"

no site da Editora Skull e aproveite essa oportunidade

para adquirir o seu!





Você também pode encontrar o autor(a) em suas redes sociais:

Instagram: @autoraandressa ou @pensandoalto19







33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page