top of page
  • Lukas

E do nada, eles vieram...

Você sabe o que foi?  

Os avistamentos de palhaços em 2016, fenômeno dos palhaços assustadores, ou grande “pânico”, “invasão” ou “susto dos palhaços”, forma uma série de aparições de pessoas vestidas de palhaços do mal, relatados pela primeira vez nos E.U.A e, posteriormente, em outros países, a partir de agosto de 2016. Os avistamentos de palhaços foram relatados pela primeira vez no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Em meados de outubro de 2016 haviam sido relatados em quase todos os estados dos E.U.A, em nove das treze províncias e territórios do Canadá e em mais dezoito outros países. 

 

Diz-se que os primeiros eventos dessa “histeria” foram registrados entre setembro de 2013 à julho de 2015 (sendo esse o mais assustador e “esquisito, após um palhaço ser visto pulando um portão de um cemitério, acenando para moradores e fugindo em direção a uma região arborizada e não sendo visto novamente.

 

E se você acha que somente os E.U.A, Canadá e Europa sofreram com isso, você está enganado caro leitor, a Alemanha registrou os seus avistamentos, a Austrália fez o mesmo, o Reino Unido e até, sabe quem?

 


Relatos de aparições de palhaços por SP tomam conta das redes sociais em 2016

O Brasil, meu querido. Sim tivemos à aparição de palhaços assassinos em terras tupiniquins, segundo as autoridades, nenhum caso foi denunciado, mas temos diversos casos de avistamentos de palhaços, alguns claramente fakes outros, nem tanto.

 

Mas essa onda de aparições não parou, ela ainda continua sendo vista até hoje, mesmo que mais “raramente” continua ali, durante a época das aparições algumas produções à muito “esquecidas” voltaram com tudo, e acabaram sendo divulgadas sem precisar fazer nada e músicas também foram criadas à partir do fenômeno.

 

Nos E.U.A, roupas de palhaços pararam de ser vendidas em lojas na Nova Zelândia, fantasias de Halloween (de palhaços, óbvio) foram banidas em um distrito na Califórnia, banidas o distrito de West Milford, em Nova Jersey proibiu qualquer tipo de

           


trajes de palhaço assustador e um distrito em Ohio emitiu uma proibição geral do uso de todos os trajes de palhaço e máscaras, além de políticas e restrições anteriormente estabelecidas. 

 


Uma teoria diz que os palhaços começaram as aparições para promover o filme “31” de Rob Zombie, em um trailer liberado, vemos à aparição de uma gangue de palhaços sádicos.

Hollywood e a exploração da ambivalência dos palhaços. 

Que Hollywood vêm a anos se aproveitando dessa cultura de sustos por meio de aparições de palhaços, como o palhaço maléfico em It – A coisa de Stephen King, o Coringa (vilão demente de Batman), como no filme “Diversão Macabra” filme no qual um palhaço tenta se vingar de duas amigas à todo custo ou como o filme “Clown” dirigido por Jon Watts(Homem-Aranha De Volta ao Lar) e protagonizado por Eli Roth que dirigiu e produziu O Albergue e Cabana do Inferno.

 

Hollywood é a casa do cinema à nível mundial, mas quando, como e por que o sorriso pintado por cima da maquiagem branca deixou de ser associado à comédia e passou a representar o terror?  

Não se sabe ao certo quando foi, exatamente, que essa visão de palhaços que trazem alegria e diversão e deu lugar ao medo e ao terror. Alguns afirmam que foi em 1924, quando Lon Chaney introduziu o clássico palhaço WhiteFace junto ao cenário Mainstream com o filme “Ironia da Sorte”, posteriormente um século depois essa é a mesma característica que vemos na tela.


O nome dele é Jon Athan, provavelmente você já consegue adivinhar seu primeiro nome, ou talvez não.

Quem ele é? De onde ele veio? O que ele escreve? Quais seus livros?

 

Bom pessoal vamos lá que eu irei apresentá-lo a vocês!

 

Jon Athan é um autor americano nascido na Califórnia em 12 de setembro de 1992 (31 anos), ele nasceu em um dia tempestuoso, será que foi ali que nasceu junto dele seu amor pela escrita de terror?

 Jon, que sempre gostou de escrever, quando criança escrevia contos e histórias assustadoras e spin-offs inspirados em filmes e livros, o que o levou a ter sérios problemas com seus professores, mas entre detenções e sessões de terapia Jon não deixou o sonho morrer. Não seguiu carreira na literatura, decidiu se formar em Justiça Criminal, apesar de satisfeito com a profissão escolhida, ele acreditava que não deveria deixar à sua antiga paixão de lado e foi então que ele começou a escrever. Escreveu livros e coletânea de contos. 

Jon então escreveu sobre lendas urbanas, fantasmas, zumbis, alienígenas e mais.

 

Quando passou a ter confiança e se sentir confortável ele passou a se aprofundar em prosas mais longas, e com mais de 100 contos publicados e um punhado de romances ele decidiu que era hora de focar em escrever romances e novelas, e diz que talvez algum dia volte a escrever contos.

 

O gênero que Jon mais gosta de escrever é o terror/horror, mas seus livros são classificados como Dark Fiction, mas ele também se aventura pela fantasia e ficção cientifíca.

 

Apaixonado pela cultura japonesa e Coreana, Jon realizou seu sonho de conhecer o Japão e nunca mais voltou. Mora com sua esposa e filho em Tóquio.



Jon é autor de muitos livros, como já dito acima, mas entre eles estão: 

 

            


























































































Ebook já disponível no kindle.

A caminho de Las Vegas para duas despedidas de solteiro, Colton e Lacey enfrentam alguns problemas com o carro. Eles encontram abrigo no Ace Motel, localizado no meio do nada, em Nevada. Eles são recebidos por um funcionário aparentemente amigável e conhecem um grupo de viajantes interessantes. Eles anseiam por uma noite tranquila e romântica em um motel sujo enquanto esperam pelo mecânico. Então eles ouvem gritos nas outras salas. Então eles veem os palhaços do lado de fora. E aqueles palhaços violentos e disformes querem entrar na sala para brincar...

Num piscar de olhos, uma noite tranquila se transforma em uma batalha pela sobrevivência e um motel se torna um campo de batalha sangrento.

Jon Athan, autor de Cannibal Jungle e The Law of Retaliation, retorna às suas raízes com este romance de terror horrível e cheio de suspense, inspirado nos avistamentos de palhaços em 2016. Um sinal de “Não perturbe” não pode manter esses palhaços afastados!

AVISO: Este romance contém conteúdo gráfico. A discrição do leitor é aconselhada.



É isso ai galerinha, nosso autor de terror mais amado, está de casa nova e sendo publicado pela editora que tá trazendo os melhores livros de terror/suspense de 2024 para nós da comunidade de leitores.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page